Dentro dos Matizes nós podemos dividir entre tons que são quentes e tons frios. Cores com tonalidades quentes transmitem a ideia ou sensação de calor, astral e vitalidade. São elas que ajudam a despertar o apetite na paleta de cores de um restaurante, chamar atenção em uma placa de trânsito e dão a ideia de movimento e jovialidade nas roupas do dia-a-dia.
Cores Quentes.
Portanto, se estiver procurando alguma cor relacionada com ambiente infantil ou a um público jovem, talvez seja uma boa ideia utilizar tons quentes para reforçar esta ideia!
Cores Frias.
Cores frias são menos saturadas, trazem a ideia de tranquilidade, durabilidade e constância. Elas são ideais para negócios que trabalham com a ideia de estabilidade, que exigem concentração e relaxamento por parte dos clientes. Cursos, consultores financeiros e instituições que lidam com a saúde são bons exemplos de empresas que podem se beneficiar com o uso das cores frias.
Cores Neutras.
Já para as cores que se enquadram na categoria das neutras, as suas principais características são compostas pela presença do branco e do preto. Partindo da teoria de que Branco é a presença total da luz e a junção do reflexo de todas as cores, e o preto é a ausência total de luz e cor, podemos dizer que tons acinzentados possuem baixa refletividade e pouca saturação, se tornando um matiz neutro.
Espaço Publicitário Google:
João Santos12/06/2020
Spa é um sonho, é otimo para o casal ;)
Caroline Freitas13/06/2020
vdd kkk