Home Office

Como criar o ambiente perfeito para trabalhar em casa e manter a produtividade. Sim, o ambiente em que você está vai influenciar o seu desempenho.

O trabalho remoto já era uma realidade a algum tempo, diversos setores já enxergavam os benefícios do modelo para o colaborador e também para a empresa. Mas um dos problemas apresentados foi a queda na produtividade e isso se deve à falta de um ambiente propicio para o trabalho, por isso não se preocupe, nós vamos dar algumas dicas que podem ajudar neste momento.

Manter uma rotina é muito importante, por mais que você trabalhe em casa, não adianta achar que acordar e ir direto para o computador vai dar certo. Crie uma rotina, mesmo que interna, tome um banho, cuide das plantas, tome um café, leia as notícias e depois comece a trabalhar. Criando este ciclo você vai conseguir ser mais focado e disciplinado nas atividades do dia a dia.

Tenha um ambiente específico para trabalhar, ele deve ser separado do quarto ou sala, estes dois ambientes são um convite para a distração. Monte uma estação de trabalho confortável, mas não demais, não se esqueça que está “no trabalho”.

Determine os horários de pausa com antecedência, não deixe para decidir na hora que você sentir, tenha um horário fixo e mantenha a regularidade. Não é fácil criar estes hábitos, mas se você conseguir se manter firme o resultado com certeza será satisfatório. Se você tiver filhos a dica é criar uma rotina para os pequeninos também, mantenha-os ocupados e aproveite este momento para ser o mais produtivo possível.



Espaço Publicitário Google:

Olá, tudo bem? Como posso lhe ajudar?

WhatsappFale conosco no Whatsapp
Close and go back to page

Olá, tudo bem? Como posso lhe ajudar?

WhatsappFale conosco no Whatsapp
Close and go back to page